terça-feira, 23 de junho de 2015

1º dia na escola...


Oi pessoal, hoje foi meu primeiro dia como bolsista no CIEP, eu e meus colegas bolsistas trabalhamos com o 4º ano, uma turminha pequena, mas bem animada!
No primeiro momento, pensei bem no que iria levar para eles, então como eu sou a prof nova deles, decidi levar uma dinâmica para poder conhece-los melhor, conversei com meus dois colegas de bolsa e eles gostaram da ideia.
Na primeira hora da manhã os alunos do 4 º ano chegaram contentes e bem animados pra mexer no computador, mas eu logo dei bom dia e fui falando que a aula hoje ia ser diferente... Formamos então um circulo no meio da sala onde é o Laboratório de Informática, e eu mostrei pra eles um urso bem fofo, e expliquei que nos professores faríamos uma dinâmica com eles, passei o urso de mão em mão pelos alunos, onde cada um ia fazendo sua apresentação, dizendo seu nome, sua idade, o que gosta de fazer no horário inverso da aula e por fim eu perguntei para cada um o que gostariam de fazer com o urso, dar um abraço, um beijo, enfim... No final da dinâmica eu disse para lembrarem o que queriam fazer com o urso e fazer com o colega ao lado, enfim todos riram bastante e até os profes ganharam um abraço...
Como eles queriam mexer no computador, passamos uma atividade no word onde eles teriam que escrever um pequeno texto de 5 linhas se apresentando e contando como foi a dinâmica, se gostaram ou não. 
Está dinâmica do urso foi de grande importância para mim, pois assim eu conheci os meus alunos melhor e pude interagir um pouco com eles...
Durante a atividade de escrita no word notou-se uma grande dificuldade na produção textual, desde como começar a escrever um texto, na escrita, enfim vários quesitos que podem ser melhorados, conforme as aulas vão andando, nós vamos trabalhar este quesito de produção textual e digitação com a turma do 4º ano.

Seguem algumas fotos com os alunos!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário