segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Atividades dia 05/11

Neste dia, com as turmas 31 e 32 eu e meu colega bolsista trabalhamos o Tangram que é um quebra cabeça chinês que contém 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo). Para jogar este jogo exige-se habilidades, precisa ter criatividade, paciência e tempo. Durante o jogo, todas as peças devem ser utilizadas, o tangram pode ser utilizado em aulas de matemática, uma vez que o mesmo estimula os alunos a desenvolverem a criatividade e o raciocínio lógico.
Em conversa com a professora da turma 31 ela pediu que nos aplicássemos no laboratório as figuras geométricas, então pensamos que este jogo pudesse fazer com que os alunos compreendessem algo referente a isso. Durante a aula perguntamos a eles se já tinham ouvido falar sobre este jogo, e eles disseram que não. No primeiro momento todos fizeram uma pesquisa sobre o Tangram, e depois passamos o link http://rachacuca.com.br/raciocinio/ onde eles iriam encontrar diversas figuras para montar com as peças do jogo. 
Para a próxima aula, queremos trazer o jogo impresso, ou fazer com eles as dobraduras e deixar eles construirem o seu próprio jogo, deixando assim eles mais a vontade para criarem suas próprias figuras, estamos planejando esse momento ainda... 
E com as outras turmas, 4º ano e 5º anos estamos trabalhando atividades de portugues!
Seria isso, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário